terça-feira, 25 de setembro de 2007

Á la árabe

Depois de marcar e desmarcar o nosso encontro de Luluzinhas (nerds?) na quarta, Melina, Debs e eu acabamos nos encontrando na reitoria. Papo vai, papo vem, passamos em frente ao restaurante e pensamos: Porque não?* Hmmm, me dá água na boca só de lembrar do quibe cru, facushi, sfiha e pão árabe que comemos no Baba Salim!!! Ainda descubro a receita do facushi e publico aqui, porque é MUITO BOM!


Ainda na quinta e na sexta, tive a oportunidade de ver a Caligrafia árabe de Moafak Helaihel, mostra de arte exposta na reitoria da UFPR até o dia 21. Claro que já havia visto palavras escritas em árabe na mesquita da cidade e volta e meia na tv, mas nunca achei que ela poderia ser tão variável e bonita. Não adianta, gurias, por mais que eu queira um dia aprender a escrever assim, o mandarim vem primeiro, viu? ;)




Falar em caligrafia me lembra da reforma ortográfica. Sabiam que ela foi mais uma vez adiada? Pois é, era de se esperar mesmo. Afinal, as editoras têm que lucrar com tudo isso e se em 15 anos elas não conseguiram... Só foi mesmo engraçado que se chegou a gerar todo aquele alvoroço...

____________________________________________
*Mais uma vez confirmando que aqui, pra marcar algo, melhor marcar em cima da hora mesmo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...