domingo, 25 de fevereiro de 2007

"Isto fica feliz em ser útil"

Não sei se já paraste para pensar no caminho em que a humanidade vem trilhando; no comportamento que cada um vem assumindo, sem muitas vezes se dar conta do que está fazendo...

Há uns anos atrás assisti a uma das meditações que se costuma(va) dar na escola. Como eram feitas geralmente às 7 horas da manhã, era comum ver rostos amassados e alguns outros que não estavam nem aí... Mas o que foi dito naquele dia, ainda ficou ecoando por um bom tempo na minha cabeça...

O ser humano está se tornando um relógio. Numa máquina regulada, que não sai da linha, que precisa estar sempre perfeita. Se o toque está desregulado, precisa consultar a um doutor não sei das quantas para voltar ao normal. Erros e deslizes, somente ocorrem com as máquinas velhas, doentes e/ou desreguladas. Tudo precisa estar bem compassado, senão está fora de padrão, anormal. E os sentimentos? Ah, estes precisam ser renegados, colocados em segundo plano. Desregulam todo o esquema que se têm traçado para as homem-máquinas.

Bobagem? Ah, é?! Então olha para o teu dia-a-dia e a tua rotina. Por acaso já não viraste máquina? Qual foi a última vez que deste um sorriso a alguém ou que visitaste um amigo, só para ouvir o que ele tem a te contar???

A humanidade tem se tornado mouca! Não sabe mais o que fazer consigo mesma. Virou um antro de individualismo tolerante. Não sabe mais o que é o amor, quisá demonstrar sentimento! Esqueceu, na realidade, uma parte de si mesma.

2 comentários:

flucka disse...

Filmes legais que falam sobre isto:

O Homem Bicentenário
A.I. Inteligência Artificial

Anônimo disse...

queria t dizer mtas coisas...mas iria ratificar o q falaste...parabéns pela bela crônica!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...