terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

E se...?

Como eu anteriormente havia falado, refleti bastante durante estas últimas férias. Eu já tinha o costume de tirar um tempo em especial para isso durante a virada do ano, como a maioria das pessoas. Mas este ano eu resolvi prolongar minhas divagações.
É impressionante como a gente muda com o passar dos anos. Claro, é a ordem natural da vida, te ouço me dizer. Mas por acaso já paraste pra pensar o que te leva a mudar, quais são os fatores que te impulsionam, o que teus familiares e amigos têm haver com isso? Mesmo quando pensamos que estamos pensando por nós mesmos seguimos modelos previamente pensados por alguém. Princípios e convicções não nascem de um momento para o outro na nossa horta de pensamentos - eles vão sendo incrutados, aos poucos, por mecanismos que muitas vezes desconhecemos por completo ou que somente reconhecemos quando já instalados. Como minha avó várias vezes me disse, somos influenciados por tudo aquilo com o qual passamos algum tempo...



Vi hoje um filme que trabalha um pouco com esta questão de influências, mudanças, etc. Se trata de um filme que trabalha com o passado e o que faríamos se pudessemos mudá-lo e quais as conseqüências destas mudanças... Quem nunca quis voltar atrás no que disse, ou mudar um comportamento que teve em determinada situação e que mudou sua vida para sempre?

O fato é que não temos este dom. E de certa forma eu agradeço por isso. Se não fosse por certas situações que vivi, eu não seria a pessoa que eu hoje sou.

Mas bem que dá uma vontade louca de saber: e se...?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...