sábado, 10 de fevereiro de 2007

Uma criança é arrastada por 7 quilômetros no RJ...

Bom, acho que todo mundo que ligou a televisão para ver os jornais nos últimos dias se deparou com esta notícia. Uma criança foi arrastada por 4 bairros, equivalentes a 7 km, porque havia ficado presa ao cinto de segurança de um carro. Este, ao qual o menino de 6 anos estava preso, tinha sido roubado por 3 jovens.
Poderia ter sido mais um roubo. Mas o fato da criança ser de pouca idade e os ladrões terem entre 16 a 19 anos, acendeu muitas discussões no país. Uma delas, é referente à redução da idade penal.
Sinceramente, não penso que a redução possa melhorar a situação. Essa decissão somente iria aumentar o número de prisioneiros, o que no Brasil equivale a mandá-los para escolas do crime! O que o país poderia fazer para mudar a situação, seria ter um maior controle da criminalidade e, principalmente, criar meios destes jovens terem possibilidade de aprender uma boa profissão, poderem trabalhar nela, e não terem necessidade de se encaminhar para o crime.
Eu sei que os passos até a realização disto não são fáceis. Mas, poxa, alguém precisa fazer alguma coisa!!! Se descabelar, chorar desesperadamente pela situação, sentir pena da família que agora chora, não trazem resultado algum! Precisamos nos mobilizar e lutar para que ocorra a mudança!!!
Afinal, o que adianta falar e falar... e não fazer nada?! Isso por acaso te deixa mais leve? E se fosse o teu filho que agora está enterrado dentro de um caixão?!
(Eu ia ainda falar do uso de cinto de segurança, mas acho que vou deixar pra outra vez...)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...