terça-feira, 13 de março de 2007

Chuva, tênis retirado do armário, prova e um seminarista todo torto

Tá, o que que isso tem haver com o meu dia de hoje?
Ah, simplesmente TUDO.
Primeiro começou a chuver desde o começo do dia, o que considero muito bom - afinal, já estava ficando cansada de ouvir as pessoas reclamando do sol. Aliás, tem alguma coisa sobre a qual o povo mais reclame do que o tempo?!
Então, o fato é que, como o saci pererê passou por minha barraca durante o carnaval e roubou 1 dos meus tênis, precisei de algo que não escorregasse nem molhasse durante a minha caminhada até o centro (segundo dados do Fantástico, perdi cerca de 300 kcal nisso tudo). Logo, lembrei do tênis do ano passado que estava quase com teias de aranha. De tanto tempo que já estava parado. Mero detalhe ele já estar desgastado e meio amarelado pelo uso... Mas antes um pé quente e seguro do que molhado e escorregadio...
Como já de costume vou pensando no caminho no que ainda preciso fazer, o que preciso estudar. Amanhã tenho uma prova e pelo jeito ainda terei algumas coisas a mais a relembrar. Não sei porque, mas nunca dá tempo de ver tudo... Perfeccionismo pra que te quero?!
Saio dos meus devaneios e vejo a minha frente um homem, bem vestido, carregando uma mala e uma pasta, andando todo torto. Fiquei com pena dele e também com dores na lombar só de ver ele naquela posição. Não teve jeito. Fui lá perguntar a ele se queria ajuda. Ele ainda foi gentil, me ofereceu a pasta para carregar. Mas eu insisti e o ajudei a carregar a bagagem um pedaço do caminho. Nisso fiquei sabendo que ele é seminarista, vindo de longe, e que estava desde o almoço esperando na rodoviária por alguém que fosse buscá-lo! Os padres o esqueceram!!! Me contou que conseguiu sair da rodoviária e estava procurando por alguma das paróquias, pois ele já havia parado em uma ou outra e disseram que não o admitiriam porque hoje os padres estavam de folga! Pode isso?!?!?!
Espero que ele tenha conseguido um bom lugar...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...