terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Homens são de Marte. Mulheres são de Vênus.

A alguns dias venho pensando nisso. Na complexidade do ser humano, e o quanto nós muitas vezes complicamos as coisas em vez de vê-las como elas são.
É comum ouvir-se entre os homens de que as mulheres não páram de falar. Por outro, eles afirmam da mesma maneira de que não nos entendem, de que somos seres de outro planeta. Alguns até dizem que as mulheres são irracionais, porque não dá para entendê-las...
Bom, existe também o outro lado, das mulheres que dizem que os homens não falam, não se comunicam, não existe forma como entendê-los, são irracionais. Como mulher, digo que acabamos muitas vezes interpretando posturas e sinais que eles aparentemente nos mandam e tiramos nossas conclusões a partir disso... Isso faz com que de repente entendamos tudo errado ou que de repente descobramos algo que nem deveríamos saber...
Todo caso, o fato é que acabamos deixando de ouvi-los e passamos a interpretar mais aquilo que eles nos "mandam"! Isso também vale para os homens que, apesar de nos "ouvirem tanto" não ouvem de fato e de coração o que pensamos, o que sonhamos e o que queremos... Na verdade, tudo se converge a uma palavrinha, formada de duas sílabas e que atualmente recebe as mais variadas interpretações: OUVIR!!!
E ela não fica sozinha, não... O verdadeiro ouvir traz junto o significado do estar de coração aberto, de estar pronto até a se machucar com aquilo que vai ouvir.
E isso é algo que, no nosso dia-a-dia corrido e estressante, não queremos ter. Porque nos "amolece", nos enfraquece, nos faz baixar a guarda, nos faz descer do púlpito! Queremos ser fortes para sobreviver neste caos globalizado, mas na verdade enfraquecemos por dentro!

Um comentário:

PLANA disse...

sua postagem é mto edificante e madura...só poderia ser sua linda ana!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...