sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

.


QUERIDOS AMIGOS E VISITANTES!!!
DAQUI A POUCOS DIAS É NATAL!
NATAL: A ÉPOCA EM QUE CRISTO
VEIO AO MUNDO PARA NOS SALVAR!
QUE A ALEGRIA E O AMOR DO MENINO
QUE LÁ NA MANJEDOURA NASCEU
POSSA ILUMINAR OS VOSSOS CORAÇÕES E MENTES
E PROPORCIONAR UM NOVO ANO DE BENÇÃO E DE PAZ!

UM ABRAÇO BEM APERTADO!

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Poor world.... (Fatos e dicas para o fim do ano - Lista incompleta)

Parlamentares 91% de aumento
STF tranca proposta
povo pena por aumento de salário mínimo
revolta popular?
falta total de controle da corrupção?
Futuro promissor: cargo político - até sustentação popular vitalícia pode-se ter...

vergonha nacional
Crise no setor da aviação
vôos atrasados até 15h
Europa (Londres) - atrasos por mau tempo

O que está acontecendo???
Que país é este???



Dica de filmes: O Exterminador do Futuro III; Mulheres Perfeitas
--> Busca incessante do homem por perfeição
Leitura: Vivendo nos Limites, de James Dobson
(aconselhado para idosos de 14 anos até jovens de 25 anos)
=T
Well, I was looking the journal today morning and I couldn´t help myself before I came here and published what I heared: the Alzheimer disease, that has been discovered 100 years ago and nowadays is one of the most feared disease by old people, could now be detected before the final signals or when the symptoms appear. Like the journal on TV says (and other articles in the New York Times and CBS News affirmed), the signals could be detected even before the disease begins, throught some proteins contained in the spinal fluid which is obtained from the cervical region. Scientists believe that these proteins are in an abnormal number in and around nerve cells. And that they turn into larger plaques that interrupt communication between nerve cells and progressively kill them. So mind degeneration happens.
Well, I don´t know if it would be nice to know years before that you have a disease that you couldn´t do pretty much for stopping it. I just hope that, with these researches they would find and develop better forms to milder symptoms for these patients.

domingo, 17 de dezembro de 2006

Impressões aproximativas...

O tempo, quente. As uvas, maduras e suculentas. As folhas da parreria, grandes. Sobre elas, um ninho feito por uma pomba-rola. Dia e noite, faça chuva ou faça sol, vejo uma das pombas (casal) sobre o ninho, se equilibrando, cuidando da cria, enquanto que o outro sai para trazer comida. Isso não é lindo?

Pobre é assim. Não tem como tirar foto com càmera, então acha algo semelhante.
;)

Impressões

Este fim de semana viajei para casa de minha mãe. Viagem e a estada me trouxe/trazem muitas lembranças:

Lembrei que sair de madrugada e dormir no carro provoca dor nas costas e que a gente sempre coloca coisas a mais na mala do que precisaria levar (mas sempre acaba esquecendo alguma coisa essencial também). Lembrei que as viagens cansam, e não é só no trânsito de Curitiba que os "carros" endoidecem e transgridem regras. Lembrei que uma viagem sempre é perigosa, seja por terra ou de avião e que sempre pode dar uma atrasadinha... Me dei conta de que a gente sente saudade, mesmo não pensando sentir e que reencontrar os nossos amados e amigos é sempre uma das melhores coisas que existem. A gente nota que o outro mudou, mas ao mesmo tempo continua igual, com aquela mania típica ou com aquele sorriso ou abraço gentil. E de repente, a gente se dá conta do quanto a gente mudou no ano em que se passou, mas também de quanto a gente continua igual.

São pequenas coisas, de momentos infinitamente memoráveis ou simplesmente do dia-a-dia rotineiro. Coisinhas que vão se amontoando, se encaixando, como se fosse Tetrix, mas que, ao contrário do jogo onde a linha completada desaparece, são incorporados na gente, no nosso jeito de ser, na nossa maneira de reagir e de viver!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Bau ein Haus! Pflanz einen Baum!

Komm bau ein Haus, das uns beschützt,
pflanz einen Baum, der Schatten wirft
und beschreibe den Himmel der uns blüht,
und beschreibe den Himmel der uns blüht.

Lad viele Tiere ein ins Haus und füttre sie bei unserm Baum,
lass sie dort munter spielen, wo keiner sie in Kreise sperrt,
lass sie dort munter spielen, wo der Himmel blüht.

Lad viele Kinder ein ins Haus, versammle sie bei unserm Baum, lass sie dort fröhlich tanzen, wo keiner ihre Kreise stört. Lass sie dort fröhlich tanzen, wo der Himmel blüht.

Lad viele alte ein ins Haus, bewirte sie bei unserm Baum. Lass sie dort frei erzählen, von kreisen die ihr Leben zog. Lass sie dort frei erzählen, wo der himmel blüht.

Komm wohn mit mir in diesem Haus, begiesse mit mir diesem Baum. Dann wird die Freude wachsen, weil unser Leben Kreise zieht. Dann wird die Freude wachsen, wo der Himmel blüht!

domingo, 10 de dezembro de 2006

Umhüllung


Umhüllung der Bäume - Basel/Switzerland

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Tão pouco quão muito, quão pouco tão muito

Foto: Markplatz Lörrach
(-> monumento do mercado de Lörrach/Alemanha)

Tão pouco se dizer,

Mas tanto se querer.

Tanto se amar,

Mas tão pouco demonstrar.

Muito se dizer,

Mas tão pouco se querer.

Tanto demonstrar

E tão pouco se amar.

A.E.F. - nov/2006

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Homens são de Marte. Mulheres são de Vênus.

A alguns dias venho pensando nisso. Na complexidade do ser humano, e o quanto nós muitas vezes complicamos as coisas em vez de vê-las como elas são.
É comum ouvir-se entre os homens de que as mulheres não páram de falar. Por outro, eles afirmam da mesma maneira de que não nos entendem, de que somos seres de outro planeta. Alguns até dizem que as mulheres são irracionais, porque não dá para entendê-las...
Bom, existe também o outro lado, das mulheres que dizem que os homens não falam, não se comunicam, não existe forma como entendê-los, são irracionais. Como mulher, digo que acabamos muitas vezes interpretando posturas e sinais que eles aparentemente nos mandam e tiramos nossas conclusões a partir disso... Isso faz com que de repente entendamos tudo errado ou que de repente descobramos algo que nem deveríamos saber...
Todo caso, o fato é que acabamos deixando de ouvi-los e passamos a interpretar mais aquilo que eles nos "mandam"! Isso também vale para os homens que, apesar de nos "ouvirem tanto" não ouvem de fato e de coração o que pensamos, o que sonhamos e o que queremos... Na verdade, tudo se converge a uma palavrinha, formada de duas sílabas e que atualmente recebe as mais variadas interpretações: OUVIR!!!
E ela não fica sozinha, não... O verdadeiro ouvir traz junto o significado do estar de coração aberto, de estar pronto até a se machucar com aquilo que vai ouvir.
E isso é algo que, no nosso dia-a-dia corrido e estressante, não queremos ter. Porque nos "amolece", nos enfraquece, nos faz baixar a guarda, nos faz descer do púlpito! Queremos ser fortes para sobreviver neste caos globalizado, mas na verdade enfraquecemos por dentro!

sábado, 2 de dezembro de 2006

And if I don´t know...???

Sad and tired... I´m emotionally and bodiely (?) ready for vacation...

A poem I´ve written last Saturday (yes, in portuguese!):


Queria ser um passarinho

E viver o dia a cantar

Ser feliz em todo tempo

E não me afligir com o passar

Passar do tempo verdejante

Do vento doce a florir

Dos meus sentimentos tão eternos

Não quero indiferença sentir.

Mas sei que pouca coisa é eterna

Somente Deus, que virá no porvir

Somente a paz e a vida eterna

Serão motivos do sorrir.



Fluffy
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...