domingo, 25 de novembro de 2007

Proibido sentir???*

Jesus disse: "Minha alma está profundamente Triste, numa tristeza mortal" ( Mc 14.34)

Ler Salmo 42

Uma das coisas mais incríveis da fé crista é crer num Deus que se fez homem. Como pode se isso? Explico. Muitas vezes as pessoas se sentem deprimidas, arrasadas, confusas, desnorteadas por situações que as pegam de surpresa. Se forem cristãs, dependendo de sua tendência religiosa, reprimem ou negam tais sentimentos, afinal " quem é de Jesus esta sempre alegre ", não é mesmo?! Claro que não! Outros, que talvez não se relacionem com Deus de maneira mais íntima, caem em profunda tristeza e só vêem nuvens escuras e um túnel sem qualquer luz a não ser a do trem vindo em sua direção para aumentar o desespero.
Não tem em quem crer e já não crêem mais nem em si mesmas, amargando por anos a fio um viver sem vida. Também não é preciso ser mais assim. A boa noticia é : Deus não apenas sabe o que sentimos, nem apenas entende. Ele também sentiu! Igual a mim e a você. Na pessoa de Jesus ele sentiu a dor da traição, da angustia. Deus não precisa fazer força para entender você, nem você tampouco, precisa fazer força para se explicar diante Dele. Ele entende porque também passou por isso.
O salmo que você leu antes desta mensagem fala de um homem tomado pelo desespero e que diz à sua própria alma: "Espere! Vai passar! Você ainda vai louvar a Deus como antes". Mas no momento da redação do salmo, só havia choro e dor. A razão do salmista estava pronta para dizer "espere", mas seu coração se angustiava pela tristeza. E é precisamente nesse dialogo do lógico com o emocional que a cura começa a se estabelecer e que o semblante pode novamente se mostrar alegre quando houver condições para isso. Enquanto a alegria não vem, lembre-se de que você não esta sozinho em sua dor. Deus passou por ela dois mil anos atrás e venceu, por você! e por mim!
Não existe nenhum sentimento, por mais absurdo que pareça, que Deus não possa entender.
__________________________________________________
*Texto publicado no "Pão diário" e gentilmente cedido por Mari.
Como me ajudou, E MUITO, durante esta semana, decidi compartilhá-lo com vcs.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo! Lindo! Lindo!

Deus entende tudo. Ele nos ama como somos. Imperfeitos, mas feitos à sua semelhança. Não é incrível?

Obrigada pela sua visita no meu blog! Adicionei o seu tb!

Beijos

Gleice
www.murmuriospessoais.wordpress.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...