sexta-feira, 6 de julho de 2007

Mais um aviãozinho...

Como qualquer outro brasileiro, fiquei embasbacada com o acúmulo de pessoas nos aeroportos e com a greve dos controladores de vôo iniciada no ano passado e que nos demonstrou o quanto o Brasil anda precário. Lembro de ter lido na época uma matéria na Veja que falava do superloteamento de pacotes aéreos, dos problemas administrativos e da falta de profissionais que substituissem os veteranos dos controladores de vôo. Afinal, eles estão trabalhando com estresse redobrado, com exigências do povo e também pelo lado do governo.
É engraçado que só agora começamos a ouvir que existe alguma ação mais concreta do governo a isto. Ontem, o ministro da defesa teve uma reunião com a ANAC, Infraero e comando da Aeronáutica pra determinar algumas mudanças, como um aumento de efetivo do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (afinal, alguém pode me dizer se eles fazem alguma coisa?! Porque eu tenho visto pouco, pra não dizer nada além de discussões geradoras de poucas soluções!) e um reajuste de 6% pros funcionários que trabalham na Infraero (já que eles ameaçavam paralisar no dia 11, antes do início do Pan). É superirônico e muito sacana o fato do Palácio do Planalto achar que isso foi "cedeu a uma clara chantagem". Tá bem, pode até ter sido, mas será que se os funcionários simplesmente pedissem eles iriam ganhar o aumento???
Apesar de preferir sempre o diálogo à rebelião, acho que tem muita coisa errada aí, e há muito mais tempo e, se o povo até agora não foi às ruas, reclamar dos seus direitos [ao menos, do de ser melhor informado sobre o que ocorre neste país], é porque é burro e muito besta mesmo!
.
..
$$$
..
.
Falando em atrasos, preciso achar um tempinho para melhorar o blog e contar sobre outras coisas... mas isso vai ter que esperar, já que estou em plena época de curso intensivo de férias, o que significa aulas nos três turnos e, quando dá uma folguinha, estudar e fazer algo para o ENEL. Portanto, um brinde às férias mais corridas ever e um abraço a meus amados aproveitadores do belo clima curitibano! Como eu queria estar entre vocês...

2 comentários:

Anônimo disse...

Post escrito ao som de Vivaldi - As 4 Estações
=)

Anita disse...

Hello :)
Passei aqui para agradecer a visita!
Agora vou ler o blog com calma para poder fazer meus comentários, hehe.
Bjo e boas férias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...