sábado, 21 de junho de 2008

Vom Kleinen Prinz

"Hier ist mein Geheimnis. Es ist ganz einfach: Man sieht nur mit dem Herzen gut. Das Wesentliche ist für die Augen unsichtbar. Die Zeit, die du für deine Rose verloren hast, sie macht deine Rose so wichtig. Die Menschen haben diese Wahrheit vergessen. Aber du darfst sie nicht vergessen. Du bist zeitlebens für das verantwortlich, was du dir vertraut gemacht hast."

Antoine Saint-Exupéry

sábado, 14 de junho de 2008

Umhüllung

Something is gonna happen. I know. And feel myself numb.
In the end of next mounth I´m going to say bye from my parents and friends and look onto a new world. I just can´t imagine what all I´m going to see there. I don´t know what I can expect. I´m afraid to expect too much. I feel myself like these trees of Swizzerland being prepared for the next season...

8 coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer



Recebi este convite da Karla e resolvi participar.
Não que eu tenha coisas muito fixas referentes a isto, mas é sempre divertido se determinar certos alvos na vida (além de ser superestimulante tudo isso).

E as regras são:
1- A pessoa selecionada deve fazer uma lista, com oito coisas que gostaria de fazer antes de morrer.
2- É necessário que se faça uma postagem relacionando estas oito coisas, não importando o que seja, é necessário que a pessoa explique as regras do jogo.
3- Ao finalizar, devemos convidar oito parceiros de blogs, amigos.
4- E, finalmente, deixar, se possível, um comentário para quem nos convidou, e informar os convidados.

Fácil, né?!

Então, meus sonhos fatalis são:

- Visitar a China;
- Ter um filho (próprio ou adotado ou os dois);
- Ter alguém do sexo maculino que me olhe dentro dos olhos com cara de bobo e me diga "Ich liebe Dich, mein Schatz";
- Saltar de paraquedas;
- Fazer um curso de dança;
- Saber falar mandarim;
- Doar sangue;
- Falar o que penso sem ter medo de machucar os outros.


Ainda tenho vários outros, mas pensei em escrever somente aqueles que agora me vem à memoria...

Amigos convidados a participarem:
- Raquel
- Beethoven
- Malk
- Mel
- Claudio
- MT
- Anica
- Fabi

Well, C´est la vie!

domingo, 1 de junho de 2008

Só vendo pra crer



"Deu na Zero Hora de ontem: Um assaltante atrapalhado surpreendeu suas vítimas e a polícia com uma tentativa folclórica de roubar uma casa em Porto Alegre. Após pular na chaminé pelo telhado, ele acabou entalado na lareira da residência na madrugada desta sexta-feira (30). Depois de passar algumas horas entalado, o assaltante foi resgatado pelos bombeiros que tiveram de quebrar parte da chaminé, segundo a polícia."

=P

Ó, seu ladrão! Ainda faltam 7 meses até o Natal!

"Sê plural como o universo!"

Pois bem, F. Pessoa só podia estar se referindo a mim. Define muito bem a vontade interior destas últimas semanas. Explico: além do estágio e das aulas na federal, adicionou-se o meu mais que querido TCC. Estava tão imersa no dia-a-dia do estágio que me esqueci completamente de entrar em contato com os meus orientadores quisá chamar os pacientes. Agora que vi que a coisa tava passando do ponto de ser aplicada, comecei o tratamento, mas estou caindo de sono pelos cantos. O tempo tá correndo, e a vontade é de se dividir em três. Duas Anas fazem o trabalho e uma só descansando. :´D A idéia até poderia ser aplicável se eu soubesse de alguém que tem uma máquina do tempo ou de divisão celular. POr acaso conhecem alguém?
Ah, olha eu denovo falando para o vazio...

Bom, hoje foi a minha vez de ser tratada. Bem que eu precisava de umas sessões de fisioterapia :) mas não foi isso que eu fui fazer às 10h no Boa Vista. Uma das minhas recentes pacientes me falou da Semana da Beleza que estão desenvolvendo no salão de beleza e me perguntou se eu não estaria afim de uma limpeza de pele. Poderia ter ficado braba com ela (afinal, ela indiretamente me chamou de sujinha! =P), maaaasss, preferi conferir a promoção - até porque foi de grátis!
Como de costume olhei no mapa para saber o local exato e quais onibus pegar e saí. Porém, quando cheguei lá descobri que a rua era um pouco mais longe do que eu havia visto no mapa... =P Encurtando a história, cheguei lá, fiz a limpeza de pele (juro que nunca havia posto tantos tipos de cremes no rosto!) e voltei pra casa. A limpeza foi bárbara! E de quebra pude voltar com o cheirinho de Gabriela Sabatini pra casa - eu simplesmente amooo esta marca!

Poema de Pessoa que faz lembrar alguém:

Foi um momento
O em que pousaste
Sobre o meu braço,
Num movimento
Mais de cansaço
Que pensamento,
A tua mão
E a retiraste.
Senti ou não?

Não sei.
Mas lembro
E sinto ainda
Qualquer memória
Fixa e corpórea
Onde pousaste
A mão que teve
Qualquer sentido
Incompreendido,
Mas tão leve!...

Tudo isto é nada,
Mas numa estrada
Como é a vida
Há muita coisa
Incompreendida...

Sei eu se quando
A tua mão
Senti pousando
Sobre o meu braço,
E um pouco, um pouco,
No coração,
Não houve um ritmo
Novo no espaço?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...